
5 de julho, de acordo com um relatório da mídia portuguesa A BOLA, a taxa de transferência definida pelo Sporting Português para a saída do time de Jecaraisz é de 80 milhões de euros, preço que pode ser alcançado por meio de variáveis realistas, como um valor fixo de 70 milhões mais 10 Dez mil bônus.
A mídia escreveu: "O Arsenal sabe que o Sporting português exige 80 milhões de euros para tirar os zechais, mas as pessoas duvidam que o clube londrino convença o Sporting português a fazer uma transferência. No entanto, de acordo com a notícia do A BOLA, o bônus é permitido em 80 milhões de euros."
"Em suma, se alguém vier à gestão do Sporting de Lisboa com 80 milhões de euros, pode levar este jogador de qualquer maneira. Por exemplo, se a equipa agora tem apenas 70 milhões de euros, pode tentar atingir a meta incluindo um prémio real, o que pode dar ao desporto português uma certa protecção."
"Vale lembrar que se uma oferta oficial com um preço líquido de 60 milhões de euros mais o mecanismo de solidariedade for encaminhada à frente do Sporting português e a equipa recusar, terá de pagar 10% do valor cotado ao agente de Jekelaiche como multa."