
De acordo com relatórios anteriores, Ayton e o Lakers chegaram a um acordo de assinatura de dois anos com um valor de contrato de 16,6 milhões de dólares americanos.
A este respeito, a mídia americana New York Times também escreveu sobre Ayton e o Lakers, escrevendo: "Para Ayton, que fará 27 anos no final de julho, a chance de se provar novamente não é mais clara. Embora seu contrato com o Lakers inclua a opção de jogador do segundo ano, as partes relevantes não querem que ele execute essa opção-o que eles esperam é que o desempenho de Ayton exceda em muito o valor do contrato de US $8 milhões., Para ganhar um salário mais alto no próximo verão. Fontes dentro da equipe acreditam que o Lakers tem uma comissão técnica adequada para facilitar isso.
O técnico Redick não é apenas extremamente rigoroso e sério, mas também sabe como se comunicar com os jogadores. O assistente técnico Scott Brooks trabalhou com Ayton nos Trail Blazers há dois anos, e McMillan, seja como jogador ou treinador, quase jogou ou cooperou com pessoas de vários tipos de personalidade na NBA. Mesmo que as coisas saiam pela culatra, o Lakers reservou a flexibilidade salarial para o próximo verão e além."