
5 de julho De acordo com o diário de esportes do Chicago Sun Times, Joe Cowley, os Bulls e o agente livre restrito Josh Gidi tiveram uma "boa comunicação" com a equipe na primeira semana da abertura do mercado de agência livre. No entanto, a equipe de Gidi "manteve-se firme" nas negociações e insistiu em obter o mesmo preço da renovação do contrato assinado pelo jogador do Magic Jaylen Saggs no outono passado.
No ano passado, Saggs e o atacante do Hawks, Jalen Johnson, assinaram com sucesso um contrato de cinco anos de US $150 milhões. Em outras palavras, o que Geddy e sua equipe de corretagem estão atualmente buscando é um contrato com um salário anual de 30 milhões de dólares americanos.
Mas na opinião do repórter esportivo Luke Adams: "Embora Geddy tenha se saído bem em sua primeira temporada com os Bulls e pareça ter sido considerado o núcleo de posse da equipe no futuro, devido ao espaço salarial limitado da maioria das equipes na liga, ainda é difícil para ele e muitos outros agentes livres de alta qualidade e restritos lutarem por contratos de salário máximo neste verão. No momento, nenhuma outra equipe com espaço salarial suficiente pode dar uma cotação com um salário anual próximo a 30 milhões de dólares americanos. Portanto, os Bulls têm muita iniciativa nas negociações e há motivos suficientes para serem pacientes."
“Além disso, a administração do Bulls também pode ter temores persistentes sobre a 'autolicitação 'no mercado livre no ano passado. No verão de 2024, antes da abertura do mercado livre, os Bulls chegaram a um contrato de renovação de cinco anos de US $90 milhões com o ex-programa de loteria Patrick Williams. No entanto, logo após a implementação do contrato por um ano, o desempenho de Williams diminuiu significativamente, o que fortaleceu a cautela da equipe em relação à renovação de grandes contratos."
Na temporada de 2024-25, Gidi teve um bom desempenho. Nos últimos 19 jogos, ele teve uma média de 21,2 pontos, 10,7 rebotes, 9,3 assistências e 1,5 roubos de bola por jogo, arremessou 50,0% e acertou três pontos. A porcentagem de arremessos é tão alta quanto 45,7%, 80,9% dos lances livres, os Bulls venceram 12 desses 19 jogos.
Ao longo da temporada, os dados médios de Gidi foram 14,6 pontos, 8,1 rebotes, 7,2 assistências e 1,2 roubos de bola, com uma porcentagem de arremessos de 46,5%, uma porcentagem de três pontos de 37,8% e uma porcentagem de lances livres de 78,1%-uma série de dados É um novo recorde na carreira.