
Em 5 de julho, o atacante Jota do Liverpool e seu irmão André Silva morreram em um acidente de trânsito. No dia 4 de julho, hora local, o técnico do Liverpool, Slot, Van Dyck, Robertson e muitos outros jogadores do Liverpool chegaram a Gondomar, Portugal, para assistir à cerimônia de guarda dos irmãos Jota.
A cerimônia de guarda de Jota começou às 16 h do dia 4 de julho, hora local, na Igreja da Ressurreição de Gondomar. Depois que a igreja foi fechada ao público, os generais do Liverpool, como Slott, Van Dyck, Robertson, Curtis Jones, Chiesa, Elliott, McAllister, Bradley, Endo e outros chegaram para comparecer à cerimônia de guarda e prestar uma homenagem silenciosa aos irmãos Ruota. Também estiveram presentes o ex-capitão do Liverpool Henderson, Milner e Kelleh.
Antes disso, outro jogador do Liverpool, Nunez, e o ex-jogador do Liverpool, Fabinho, compareceram à cerimônia de guarda para lamentar Jota.
Os companheiros da seleção de Jota, como B Fei, B Xi, Dalot e Danilo Pereira, também participaram da cerimônia de guarda.