
No dia 5 de julho, em entrevista à Sky Sports nesta sexta-feira, Mourinho falou sobre o português Jota, que morreu tragicamente em um acidente de carro.
Mourinho disse: "Quando alguém sai deste mundo, geralmente dizemos: 'Ele é um bom moca'. E Diogo, ele é realmente um bom homem."
“Ele e meu agente são Mendes, então eu o conheço muito bem. As pessoas em Liverpool sabem que estou dizendo a verdade. Ele é uma pessoa que sofreu desde criança e conseguiu o que é hoje graças ao seu próprio trabalho árduo."
"Três filhos que perderam o pai, uma jovem que perdeu o marido, uma família cujos pais perderam dois filhos, isso realmente deixa as pessoas loucas. Talvez um dia entendamos a dor deles, mas ainda não."
"Algo semelhante aconteceu há muitos anos, quando eu estava no Porto trabalhando com o Sr. Robson. Um de nossos jogadores também é amado por todos, ele morreu em um acidente de carro e nosso time também é campeão. Nossos jogadores na época não suportaram a dor sozinhos, mas toda a equipe suportou juntos e se esforçaram para lutar por sua memória. O nome do jogador é Ruy Filipe, e acho que o nosso campeonato foi feito para ele."
“Portanto, acho que os jogadores do Liverpool também suportarão essa dor juntos, assim como os torcedores. O clube do Liverpool é muito bom, acho que eles decidiram ou estão decidindo se aposentar da camisa 20 do Jota."
"Eu sempre pensei que Jota sempre estará com Anfield e sempre fará parte da família Liverpool. Eles perderam um jogador, mas podem ganhar mais honras do que no passado."