
Em 4 de julho, a seleção masculina de futebol chinesa concluiu o último treinamento do campo de treinamento doméstico da Copa do Leste Asiático hoje. Xu Xin, um jogador do Porto de Xangai, foi entrevistado pela mídia durante o intervalo de treinamento e falou sobre sua sensação de retornar à seleção nacional após um ano.
Falando sobre seu retorno à seleção nacional desta vez, Xu Xin disse: "Como indivíduo, devo estar sempre pronto para aguardar a convocação da seleção nacional. Desta vez, estou muito feliz por poder voltar à seleção nacional. Em primeiro lugar, devo ser tão rigoroso quanto antes, e fazer o meu melhor para ajudar a equipe dentro e fora da quadra, seja na vida, no treinamento ou no jogo."
Falando do técnico interino Gyuljevic e do jogo técnico e tático, Xu Xin disse: "Relativamente falando, o treinador principal ainda espera que possamos ir o mais longe possível e tomar a iniciativa de atacar. O treinador principal sempre disse uma palavra nos últimos dois dias, ou seja, espero que nossa bola possa entrar no gol do adversário o máximo possível."
"A maioria dos companheiros de equipe ainda está relativamente familiarizada. Tenho 30 anos agora e me sinto bem (risos). No retorno à seleção nacional, devemos primeiro fazer de tudo para nos fazer bem. Afinal, o jogo da seleção nacional ainda é diferente do clube. Em primeiro lugar, devemos ter uma boa perspectiva mental e, em segundo lugar, falar sobre habilidades e táticas."