
Em 4 de julho, o britânico "Daily Telegraph" informou que o Royal Prosecution anunciou que o ex-meio-campista do Arsenal Thomas Paltey foi acusado de cinco acusações de estupro e uma acusação de agressão sexual.
Em julho de 2022, o Telegraph revelou exclusivamente que um jogador da Premier League foi preso por suspeita de estupro, mas o nome do jogador não foi oficialmente divulgado até hoje.
Este caso chocante fez com que o Arsenal enfrentasse fortes críticas, já que a equipe continuou a deixá-lo em campo por quase três anos com total conhecimento.
Neste verão, o contrato de Paltey com o Arsenal, de 32 anos, terminou e não foi renovado. O jogador acabou deixando o time livre.
Mais detalhes foram revelados pelo The Telegraph em seguida, com as três acusações que Paltey enfrentou, envolvendo três mulheres diferentes, que relataram o incidente à polícia entre 2021 e 2022.
Paltey comparecerá ao tribunal no Tribunal Distrital de Westminster na terça-feira, 5 de agosto, horário local.
Jaswant Nawal, do Royal Prosecution Service, deu a seguinte explicação sobre o incidente de Paltey: "Após uma análise cuidadosa de um arquivo de evidências abrangente, o Royal Prosecution autorizou hoje o indiciamento de Thomas Paltey por múltiplos estupros. Nossos promotores trabalham em estreita colaboração com os funcionários da Agência de Polícia de Londres, que são responsáveis pela investigação, para revisar as evidências e fazer recomendações sobre as alegações apropriadas. Lembramos a todos que o processo criminal está em andamento e que o réu tem direito a um julgamento justo. Sabemos que esta declaração é de grande interesse do público, mas é absolutamente importante que não possamos reportar, comentar ou compartilhar informações on-line, pois isso pode prejudicar esses procedimentos de forma alguma."