guiadasapostas

Jogador canadense Sub-19 Olajuwon Jr.: Estou muito grato pelas críticas e instruções do "grande sonho" de meu pai

  

Em 4 de julho, a Copa do Mundo FIFA Sub-19 de 2025 está em andamento. Aziz Olajuwon, filho da estrela da NBA "Dream" Olajuwon, representou a seleção canadense e teve um bom desempenho. Recentemente, ele aceitou uma entrevista exclusiva com a Fiba e compartilhou sua experiência passada.

O texto original diz: Aziz nasceu no Canadá, que é a cidade natal de sua mãe. "Minha mãe está muito animada por poder representar este país no cenário mundial." No entanto, Aziz não mora no Canadá há muito tempo, mas mora na Jordânia com seus pais. Ele mora na Jordânia há 8 anos e só mora no Canadá todo verão.

Aziz ainda fala parte do árabe e deixou muitas boas lembranças da Jordânia: "Lembro-me de tudo lá e a atmosfera de viver na Jordânia é muito boa." Neste momento, ele ainda não começou a jogar basquete, mas sim futebol. Seu pai, Olajuwon, também teve uma experiência como goleiro em um campo de futebol na Nigéria.

Aos 8 anos, Aziz mudou-se para o Reino Unido com sua família, onde começou sua carreira no basquete. "Entrei para um clube de basquete local e comecei a aprender a driblar, atirar e jogar." A família Olajuwon viveu no Reino Unido até 2021 e, desde então, começou a viver nos Estados Unidos.

Ao falar sobre seu estilo de basquete, Aziz disse: "Sou um jogador eficiente e opressor, especialmente na defesa. Posso defender da primeira para a quinta. Gosto de defender e também posso lidar com o ataque, encontrar companheiros vazios a tempo e jogar da maneira correta."

Aziz acredita que sua boa mentalidade defensiva vem de seu pai Olajuwon. "Ele sempre falava comigo sobre meus jogos, apontava meus pontos fortes e fracos e me dizia como jogar o que eu era capaz. Ele sempre me critica, mas sou grato e abençoado por ter um pai assim."

Na verdade, o irmão mais novo, Malik Olajuwon, um ano mais novo que Aziz, também foi selecionado para a lista de treinamento do time de basquete masculino sub-19 do Canadá, mas não conseguiu representar o time. "Estou desapontado, mas ele ainda é jovem. Dois anos depois, haverá outra chance de participar da Copa do Mundo Sub-19." Aziz disse.

Ao mesmo tempo, ele também disse: "Estou muito feliz por ter o nome Olajuwon. Estou sempre ansioso para competir e fazer o meu melhor. Com esse nome, não me importo com o que as pessoas pensam, só prestarei atenção ao que preciso fazer na quadra."

Nesta Copa do Mundo Sub-19, Aziz Olajuwon jogou 4 vezes em nome da seleção canadense, com média de 12,9 minutos por jogo, 5,5 pontos e 2,8 rebotes. Ele jogou 14 minutos no jogo contra a equipe chinesa, mas acertou 0 de 8 arremessos e não marcou. A seleção canadense avançou para as quartas de final e enfrentará a seleção norte-americana nas quartas-de-final às 23h15 desta noite.