guiadasapostas

The Sun: Jota está dirigindo um Lamborghini Huracán, o modelo foi chamado de volta

  

4 de julho, de acordo com o relatório britânico "Sun", o carro esportivo Lamborghini dirigido por Diogo Jota antes de sua morte sempre teve riscos de segurança, mas não há sinais de que o acidente de Jota esteja relacionado a esses riscos de segurança.

Uma fonte da Lamborghini disse que a empresa acredita que Jota está dirigindo um Huracán, um modelo de luxo frequentemente visto na garagem de estrelas. Estrelas como Kyle Walker também foram encontradas dirigindo o mesmo supercarro. Atualmente, o modelo foi descontinuado, mas já foi um dos modelos de maior sucesso da Lamborghini.

As autoridades estão investigando se o acidente de Jota foi causado por um furgão, e não há indicação de que quaisquer outros problemas de segurança relacionados ao recall nos últimos anos estejam relacionados ao acidente de Jota. Ao mesmo tempo, ainda não está claro qual é o modelo específico do Huracán que este Ruota dirigia quando se envolveu em um acidente de carro.

O Huracán é um supercarro que custa mais de 250 mil libras e é amado por estrelas e celebridades do futebol, tendo sido produzido de 2014 a 2024, tornando-se um dos carros mais vendidos da Lamborghini, com mais de 25 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Durante anos, o Huracán enfrentou problemas de recall relacionados à segurança, incluindo ajustes nos faróis que podem causar brilho e reduzir a visibilidade, além de avisos de falhas nos cintos de segurança. Em setembro de 2024, 39 Huracán EVO Spyder foram recolhidos. A Lamborghini admitiu que, devido a erros humanos na fábrica, o suporte de proteção contra colisões necessário para os componentes estruturais da frente pode ter sido instalado no lado errado. Os veículos afetados foram produzidos entre 20 de novembro de 2023 e 26 de julho de 2024.