
4 de julho, horário de Pequim, no dia 3 de julho, o internacional português Diogo Jota, que jogava pelo Liverpool, morreu em um acidente de carro aos 28 anos. Após a trágica morte de Jota, o zagueiro do Liverpool Konat enviou um longo artigo em memória de seus companheiros de equipe nas redes sociais.
Konat escreveu: "Diogo... eu ainda não posso acreditar em tudo isso. Estou tão triste que não consigo expressar meus sentimentos em palavras. Você é um atleta extraordinário, um homem maravilhoso, um amigo excepcional! Que você e André descanse em paz."
"Eu realmente fui atingido com essa notícia, e este clube e essa grande família que compartilhamos nunca esquecerão você! Lembro-me de todos os momentos que compartilhamos e ainda não consigo acreditar que eles pareciam tão perfeitos... Você pode ter certeza de uma coisa: sua família não vai ficar sozinha, nós vamos acompanhá-los e ajudá-los a passar por esse momento difícil."
"Quero dizer ao mundo: hoje é Diogo e seu irmão, ontem é outra pessoa e amanhã pode ser nós. Vamos aproveitar cada momento que a vida nos oferece, com a família, amigos e até mesmo estranhos. Vamos nos esforçar para transmitir o amor um do outro em paz. Não sabemos o que o amanhã trará."
"Eu te amo, meu irmão."