
13 de julho, de acordo com a reportagem do Brasil Global Sports, o novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, ainda não concluiu o registro na Federação Brasileira de Futebol, mas para permitir que ele comande o jogo no local, o clube adotou recentemente uma abordagem inteligente.
No jogo do Botafogo contra o Vasco da Gama, sábado, o pequeno Ancelotti comandou a partida em campo. É relatado que, para contornar as restrições de registro relevantes, o Botafogo registrou temporariamente Ancelotti Jr. como assistente do treinador de goleiros. Essa operação flexível permitiu que ele entrasse legalmente na área técnica e orientasse a equipe nas laterais, levando a equipe a vencer por 2 a 0.
Neste jogo, todos os procedimentos oficiais, como a assinatura do relatório do jogo e a presença da coletiva pós-jogo, ficaram a cargo do técnico interino Claudio Casapa.
Atualmente, o clube do Botafogo solicitou com sucesso um visto de trabalho para Ancelotti, que deve concluir todos os procedimentos de inscrição necessários antes do jogo contra o Victoria, na próxima quarta-feira, e comandar o jogo no local.