guiadasapostas

Fifa e sindicato dos jogadores concordam: jogadores têm pelo menos 72 horas de folga entre os dois jogos

  

13 de julho, de acordo com a ESPN, depois de experimentar preocupações com o cansaço excessivo dos jogadores, o sindicato dos jogadores conquistou uma vitória em sua luta pelo período de descanso obrigatório. Depois de uma reunião em Nova York entre o presidente da FIFA, Infantino, e altos funcionários do sindicato dos jogadores, eles chegaram a um consenso sobre a necessidade de padrões de descanso dos jogadores.

No sábado, a Fifa anunciou que, após conversas, a Fifa e o sindicato dos jogadores chegaram a um "consenso" sobre duas regras obrigatórias: deve haver um intervalo mínimo de 72 horas entre os jogos e um intervalo de três semanas após o término de cada temporada (fora de temporada).

O período de descanso deve ser administrado de forma específica por cada clube de acordo com o calendário específico de jogos de seus jogadores. Além disso, um dia de descanso deve ser agendado toda semana.

A reunião também discutiu que as viagens dos jogadores, especialmente as viagens intercontinentais de longa distância e as condições climáticas durante o jogo, devem ser levadas em consideração na formulação do futuro calendário internacional.