
Notícias de 13 de julho No sábado, hora local, o Real Clube de Oviedo da Espanha anunciou que renovará seu contrato com o ex-internacional espanhol Cazorla até junho de 2026.
Isso também significa que o veterano de 40 anos retornará oficialmente à primeira divisão espanhola.
Na jornada de atualização de Oviedo nesta temporada, o desempenho de Cazorla é a chave. A ex-estrela do Arsenal não só abriu o placar com uma cobrança de falta nas semifinais do play-off de promoção contra o Almeria, mas também calmamente acertou um pênalti na final contra o Milanders para ajudar o time a conseguir a primeira., Depois de 23 anos, ele voltou para a La Liga novamente. Em duas temporadas em Oviedo, Cazorla jogou 60 vezes, marcou 4 gols e teve 9 assistências
Vale ressaltar que, para apoiar o retorno do time da casa à primeira divisão, Cazorla desistiu de seu contrato de alto salário de até 2 milhões de euros por ano no Catar e optou por retornar ao time de sua cidade natal com um salário anual simbólico de 77.000 euros. Além disso, ele também tomou a iniciativa de ceder todos os direitos de imagem e prometeu doar 10% de sua receita de vendas de camisas para o sistema de treinamento de jovens do clube para ajudar o desenvolvimento de longo prazo da equipe.