
3 de julho De acordo com o relatório "Futebol Espanhol", o meio-campista do Real Madrid, Ceballos, está enfrentando outro ponto baixo em sua carreira. Depois que Alonso assumiu o cargo, a posição de Ceballos na equipe parecia cada vez mais marginalizada. Embora tenha sido considerado um dos competidores pela primeira posição do time no início da temporada, ele ganhou apenas 37 minutos de tempo de jogo nos últimos jogos. Isso não apenas faz as pessoas questionarem seu papel no plano de Alonso, mas também torna seu futuro cheio de incertezas.
A carreira de Ceballos não foi tranquila. Depois de vários empréstimos, ele já foi considerado um importante complemento para o meio-campista do Real Madrid. No entanto, a realidade é cruel, e o Real Madrid ainda busca novos objetivos de transferência para fortalecer a equipe. E tudo isso parece sugerir que Ceballos não pode mais fazer parte do plano de longo prazo da equipe.
O próprio Ceballos tinha duas opções antes, uma é ficar no Real Madrid e a outra é retornar ao seu antigo clube, o Real Betis. Lamentavelmente, o presidente do Betis, Angel Harrow, deixou claro em uma entrevista à rádio COPE Sevilla que o clube não pretende contratar Ceballos. “Costumávamos ter o momento certo para trazê-lo de volta ao Betis, mas agora não temos condições de fazer uma grande transferência. Este assunto é apenas hipotético agora e muito complicado de operar."
Esta declaração sem dúvida lançou uma sombra sobre o futuro de Ceballos. Embora ainda faltem dois anos para o seu contrato com o Real Madrid, considerando os novos reforços que a equipa pode introduzir, o seu espaço na equipa será ainda mais comprimido. Se Rodrigo finalmente optar por sair, o Real Madrid pode usar os recursos da venda para apresentar um meio-campista com capacidade de controle de campo, o que significa que as esperanças de Ceballos serão ainda menores.