
Notícias de 12 de julho Às 21 horas, horário de Pequim, na 15ª rodada da Super League da Suécia, a equipe de Gotemburgo jogará contra o Elfsburg em casa.
A equipe de Gotemburgo ganhou recentemente elogios da mídia e dos torcedores suecos. Por um lado, por causa da melhora no recorde (a equipe encerrou sua sequência de três derrotas consecutivas no final de maio e venceu 4 jogos nas últimas 5 rodadas do campeonato), e por outro lado, por causa da capacidade ofensiva da equipe. Nas primeiras 9 rodadas do campeonato, Gotemburgo marcou apenas 9 gols, mas nas últimas 5 rodadas, a equipe marcou 10 gols e a média de gols dobrou.
Antes do jogo, o técnico de Gotemburgo, Bill Byrne, elogiou muitos jogadores da equipe. O mais elogiado é o líder de pontuação do time, o atacante dinamarquês Finger, de 23 anos, que se transferiu do time dinamarquês de Odense por 300.000 euros em fevereiro deste ano, e agora tem 8 gols na liga. Classificado em segundo lugar na lista de superartilheiros suecos, o treinador o elogiou como "uma surpresa para toda a liga".
O moral da equipe de Elfsburg está baixo recentemente. No final de maio, o time de Elfsburg ficou em primeiro lugar no campeonato, mas nas últimas três rodadas do campeonato (1 empate e 2 derrotas), e as três rodadas foram tragicamente bloqueadas pelo adversário, e o ranking caiu temporariamente para o quarto lugar. A mídia sueca está discutindo os problemas de Elfsburg. As principais visões são duas: primeiro, a equipe não tem muitas oportunidades de gol, mas o estado da linha de frente recente é muito ruim e há muitas oportunidades desperdiçadas (os dados mostram que Elfsburg tem 25 "oportunidades de ouro desperdiçadas" nesta temporada, a Suécia tem o maior número de equipes). Em segundo lugar, o estilo de jogo recente da equipe carece de mudanças. Por exemplo, nos últimos 3 jogos, a equipe fez 79 cruzamentos freneticamente, mas 90% dos passes foram inúteis. A taxa de sucesso dos cruzamentos é muito inferior à média da temporada da equipe (22%).
De acordo com a TV sueca, depois que o Elfsburg perdeu por 0-2 para o Hegen na última rodada, o treinador trancou toda a equipe no vestiário e realizou uma reunião interna séria para tentar elevar o moral e instar os jogadores a corrigir sua atitude. Antes do jogo, o técnico Hiljemack elogiou a "atitude de trabalho" da equipe, dizendo que "enquanto você trabalhar duro, a vitória virá".
Em termos de resultados, as duas equipes se enfrentaram 52 vezes na história: Gotemburgo teve 13 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, marcou 63 gols e perdeu 67 gols. Entre eles, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes nos últimos cinco anos, Elfsburg tem 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e a vantagem é mais óbvia.
A situação dos feridos foi relativamente organizada em Elfsburg. O ala esquerdo de Gotemburgo, Mucoli, continuou a faltar devido a uma lesão no ligamento cruzado. Além disso, o craque da equipe de 22 anos, Hussein Canelli, disse em uma entrevista antes do jogo que havia se livrado da lesão no joelho que o atormentava por vários meses., Ansioso pela estreia de retorno.