
11 de julho, de acordo com um relatório conjunto dos repórteres da ESPN Ramona Shelburne e Brian Windhorst, quatro dias depois que o Lakers foi eliminado pelos Timberwolves na primeira rodada, Doncic, seu agente de longa data, gerente geral Rob Pelinka e o técnico Redick foram para o restaurante Craig.
É importante notar que James, que dominou todas as decisões do Lakers nos últimos sete anos, não apareceu. Os três de Redick entraram pela porta da frente, enquanto Dongciqi passou pela porta dos fundos de maneira discreta. Mas quando os quatro escolheram a entrada da frente, os paparazzi e os fãs que estavam esperando tiraram um vídeo e se espalharam rapidamente para TMZ e plataformas sociais. Doncic até parou para assinar para os fãs. A intenção dessa reunião era tão clara quanto sua escolha de sair: o novo rei do Staples já foi coroado.
De acordo com fontes da ESPN, Palinka e Redick não apenas explicaram a estratégia de formação de equipes em torno das características técnicas de Doncic, mas também explicaram em detalhes os termos complexos e planos de resposta da nova versão do contrato de trabalho da NBA.