
11 de julho, de acordo com a reportagem da ESPN, o ex-astro do Real Madrid Bell acredita que, se vencer a Copa do Mundo de Clubes novamente, Dembele liderará a competição do Globo de Ouro nesta temporada com uma clara vantagem.
O extremo francês, que enfrentará o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes com Paris, deve somar mais um troféu para uma temporada de glória. Na final da Liga dos Campeões, que varreu o Inter de Milão por 5 a 0 em Munique, em maio, Paris não só conquistou a primeira grande taça da história da equipe, mas também conquistou o campeonato da Ligue 1.
O desempenho de Dembele com 35 gols e 16 assistências em 53 jogos nesta temporada é a chave. A lenda galesa Bell, que jogou pelo Real Madrid e pelo Tottenham, disse à ESPN que o atacante de 28 anos se tornou o candidato mais poderoso ao melhor jogador do mundo: "É verdade. Acho que a honra do campeonato da equipe deve ser considerada de forma abrangente."
"Embora o mundo exterior sempre se concentre no desempenho pessoal, quando você ganha esses troféus ao mesmo tempo-como a Liga dos Campeões, mais a tríplice coroa nacional, se ainda puder vencer a Copa do Mundo de Clubes, com base em seu desempenho de transformação e liderança da equipe nesta temporada. Olhando para isso, é difícil imaginar que outras pessoas possam se comparar. Na minha opinião, isso o coloca na liderança com uma clara vantagem."
Paris ganhou a Copa da França e a Supercopa da França nesta temporada. Se a Copa do Mundo de Clubes vencer, a equipe de Enrique alcançará uma grande conquista na temporada.