guiadasapostas

Relatório da equipe: Esta grande Paris deve ser incluída na discussão da equipe mais forte da história?

  

No dia 11 de julho, a mídia francesa "Team Daily" escreveu um artigo para discutir: A atual grande Paris deve ser incluída na discussão da equipe mais forte da história?

Pode haver várias dimensões para medir o status histórico de uma equipe: ela é considerada uma dinastia ou uma única temporada de poder? Julgando sua conquista geral ou sua altura de pico? Compare seu poder de supressão sobre os concorrentes ou seu impacto inovador no próprio futebol por meio de seu estilo único? Essas questões estão agora acaloradas por causa do Paris Saint-Germain-depois que a final da Liga dos Campeões varreu o Inter de Milão por 5 a 0, os gigantes da Ligue 1 francesa esmagaram o Real Madrid com a mesma disparidade de 4 a 0 nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Eles jogaram contra o Chelsea na final e estão tentando estabelecer o status de novo domínio do futebol europeu. Esta é uma proposta sem precedentes para o futebol francês.

A herança da dinastia ainda não foi acumulada

Embora tenha entrado nas semifinais da Liga dos Campeões nas últimas seis temporadas, Paris está longe de atingir o padrão da dinastia. A sequência de dinastias do futebol europeu está intimamente ligada à glória da Liga dos Campeões: dos primeiros cinco campeonatos consecutivos do Real Madrid (1956-1960), três vitórias na virada do século (1998-2002) às seis taças de ouro nos últimos dez anos; do Ajax três hegemonias consecutivas (1971-1973), a terceira coroa do Bayern (1974-1976), para as quatro coroas de sete anos do Liverpool (1977-1984), as três coroas de cinco anos do Milan (1989-1994) e as três dinastias dos sonhos do Barcelona (2009-2015). Até o Liverpool de Klopp (um campeonato e dois asiáticos em 2018-2022) continua a ser melhor do que Paris. A única vantagem de Paris é que a estrutura mais jovem pode estender o ciclo de governo e seus recursos financeiros podem resistir à ofensiva dos gigantes.

O domínio de uma única temporada está se aproximando de seu pico

Em termos de desempenho em uma única temporada, Paris está perto do melhor da história: a disparidade de 5-0 na final da Liga dos Campeões estabeleceu um novo recorde, mas ainda é um pouco pior em 1994, quando o Milan de Capello destruiu Cruyff por 4-0. A final épica do "Dream One Team". O domínio do Barcelona de Guardiola e Messi em 2009 e 2011 é ainda mais inextricável.

A revolução tática abre uma nova era

O que realmente torna Paris uma lenda é sua inovação tática no futebol. O sistema construído por Enrique contrariou a era do individualismo: a integração ofensiva e defensiva de toda a equipe, o sistema de opressão multiponto, a conversão fatal de passes longos e curtos e a crença no coletivismo absoluto anunciam a tendência tática.

Nos últimos sessenta anos, além da "defesa em cadeia" do Inter de Milão na década de 1960, apenas três conjuntos de sistemas de clubes realmente mudaram o futebol: Michels e Cruyff's Ajax "todos ofensivos e defensivos", Saki e O sistema de opressão de alto nível do Milan de Capello e o Barcelona de Gua, que herdou as idéias de Cruyff. Embora Paris não tenha alcançado essa altura-um campeonato está longe de ser uma conclusão, mas o mundo começou a usá-los para medi-los com essas escalas lendárias, o que em si mostra as grandes mudanças no padrão do futebol.