
11 de julho De acordo com Graeme Bailey, repórter-chefe da mídia britânica "TBR Football", uma das principais prioridades do Chelsea ainda é atualizar a opção de goleiro, e a busca por um goleiro confiável continua. Entre os nomes citados estão o campeão da Copa do Mundo Emiliano Martinez e o AC Milan Mike Miguel.
Em entrevista exclusiva à TBR Soccer, Pelé disse: "Allegri falou sobre Mike Mainan continuar como capitão, mas isso tem pouco impacto na situação, pois ele ainda não assinou um novo contrato, o que significa que seu contrato atual ainda tem um ano. O Chelsea está acompanhando de perto a situação em Mainan."
“Nós aprendemos que ele queria ir para o Chelsea. Robert Sanchez foi informado no início deste verão que ele poderia sair. Mareska já deixou bem claro que quer um novo goleiro número um. Ele não gosta de nenhuma das opções atuais. Então, sim, definitivamente não ouvimos o suficiente sobre a entrada de Mike Union no Chelsea neste verão."
Na temporada passada, o Mainan manteve 12 nulos em 37 jogos da Série A e sofreu 1,12 gols por jogo, enquanto Sanchez manteve 10 nulos em 32 jogos da Premier League, com uma média de 1,06 gols por jogo, um pouco melhor. Apesar de Sanchez ter tido uma maior taxa de sucesso nas defesas (76,4% contra 70,6%), o Myrnion ficou mais estável sob pressão e teve melhor desempenho em momentos críticos.
O Mainan também se destacou no passe. Sua taxa de sucesso de passe é de 86,2%, especialmente bom em passes longos e na organização de ataques, o que é uma característica fundamental no sistema do Chelsea treinado por Maresca. Em contraste, a taxa de sucesso de Sanchez em passes longos é de apenas 69,7%, o que é insuficiente a esse respeito.
Além dos dados, a Mynan tem experiência em liderança e vitória. Vencedor da Serie A, ele foi nomeado o melhor goleiro da Itália e foi regularmente selecionado para a Seleção Francesa. Ao mesmo tempo, Sanchez ainda está sujeito a erros caros e ainda não se provou no nível de elite.