
11 de julho De acordo com um artigo do repórter da NBA Evan Dammarell, como Halliburton e Tatum estarão ausentes devido a lesões no tendão de Aquiles na próxima temporada, muitas pessoas acreditam que o cenário competitivo da Conferência Leste se tornou aberto. No entanto, para o Cleveland Cavaliers, que terminou com o melhor recorde da Conferência Leste na última temporada, isso só pesará mais sobre seus ombros.
Embora os Cavaliers tenham alcançado um recorde de 64 vitórias e 18 derrotas na temporada passada, eles podem ser considerados um dos times ofensivos e defensivos mais equilibrados da NBA, mas foram eliminados no início da segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste contra o Indiana Pacers. Com esse recorde na parte oriental do cenário competitivo aberto, os Cavaliers estão agora sob pressão para lançar um forte impacto no campeonato.
No entanto, de acordo com o técnico do Cavaliers, Atkinson, a equipe há muito antecipou esse tipo de desafio e está feliz em recebê-lo.
Atkinson disse: "Isso obviamente nos pressiona, mas acho que essa pressão é bem-vinda. Este é o significado de nosso treinamento-treinar uma equipe das cinco ou seis primeiras equipes da liga, uma equipe que tem a chance de vencer o campeonato.
Nossos jogadores também. Essa pressão é quase esperada. Mas, como você disse, a programação futura será tão difícil quanto contra o Orlando Magic, certo? Olhei para o cronograma e nenhum deles foi fácil. Nesta liga, não há jogo que possa ser vencido sem esforço. Nós realmente precisamos de um nível mais alto de competitividade, resiliência e durabilidade."
Embora a temporada regular de 2025-26 ainda tenha alguns meses para começar, a partir da declaração franca de Atkinson, podemos ter uma visão clara da equipe sobre o que precisa ser melhorado. Na temporada passada, os Pacers derrotaram os Cavaliers com confronto físico, velocidade e três pontos. Essa experiência dolorosa, mas sóbria, fez com que os Cavaliers entendessem o que mais precisam para se tornar o melhor time da NBA.
Mas o passado é passado e os Cavaliers parecem estar prontos para a próxima temporada. Se eles puderem manter essa mentalidade ao longo da próxima temporada, nos playoffs, pode ser difícil para um time parar seus passos.