
11 de julho, o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Colina, elogiou a introdução da regra de 8 segundos do goleiro na Copa do Mundo de Clubes, o ângulo de visão da câmera do árbitro e o sistema de impedimento semiautomático. Segundo Colina, essas inovações superaram as expectativas, oferecendo uma perspectiva única para o treinamento de telespectadores e árbitros em frente à TV.
“O uso de câmeras de árbitro na Copa do Mundo de Clubes de 2025 superou as expectativas. Pensamos anteriormente que isso apenas fornece uma perspectiva interessante para o público, mas recebe um feedback muito positivo. Temos a oportunidade de ver como os árbitros se comportam em campo. Isso não é apenas para fins de entretenimento, mas também para treinar treinadores e deixá-los ver coisas que não podem ver na quadra."
Sobre a regra de que o goleiro não pode segurar a bola por mais de 8 segundos, ele disse: "Esta regra é muito bem-sucedida e o ritmo do jogo aumentou. Não aceitamos que o goleiro mantivesse a bola em suas próprias mãos por muito tempo. Isso era comum em jogos anteriores. Nosso objetivo ao fazer isso não é dar ao adversário uma chance de escanteio, mas impedir que a regra dos 8 segundos não seja ignorada. Alcançamos 100% de nossa intenção original."