
10 de julho, Powell foi entrevistado por repórteres hoje, prometendo se tornar um defensor diligente no Heat.
“Eu sei que as pessoas têm falado sobre esse aspecto desde que eu estava em Toronto. Estou muito animado para poder colocar minha energia principal nisso e reinvestir na defesa e pressão." Powell disse.
Ele revelou que havia trocado mensagens de texto com o técnico Spoelstra e disse: "As mensagens de texto de todos, de Spoo a Pat à comissão técnica, todos na equipe estão muito animados. Eles mencionaram que queriam me pegar e tentam há vários anos."
"Quando você é negociado para uma nova equipe, se eles realmente querem você e estão prestando atenção em você há muito tempo, e falando sobre como eles acham que você se encaixa na equipe e como você pode fazer minha pontuação, vitalidade, versatilidade e ser capaz de fazer muitas coisas diferentes para complementar os jogadores que eles já têm, então é sempre bom ter essa energia inicial e excitação."
Powell também disse que se adaptou perfeitamente à cultura do Heat, “aquele tipo de perseverança, esse tipo de competitividade, esse tipo de esforço extra, ficar acordado até tarde e acordar cedo. Eu sou assim, eu tento muito. Sempre me dediquei a transformar minhas fraquezas em meus pontos fortes e melhorar meus pontos fortes."