
O Arsenal anunciou oficialmente hoje que a equipe contratou o meio-campista dinamarquês Norgau. De acordo com relatórios anteriores, a taxa de transferência para esta transação está na lista britânica de 10 milhões mais 2 milhões de libras flutuantes.
Transferido de Brentford, o meia de 31 anos jogou 196 partidas pela equipe em todas as competições, sendo 122 na Premier League, contribuindo com 13 gols e 18 assistências.
Norgau começou sua carreira no clube dinamarquês de Lingbi, emergiu do campo de treinamento de juniores e fez sua estreia no primeiro time aos 17 anos. Aos 18 anos, ele foi brevemente para Hamburgo, na Alemanha, e depois voltou para a China em agosto de 2013 para ingressar no Brondby Club da Premier League dinamarquesa.
Durante seu tempo no Brondby, ele gradualmente se tornou o jogador central da equipe, mostrando habilidades de liderança extraordinárias. Em 2017, ele ganhou o título de Jogador do Ano e ajudou a equipe a ganhar o troféu da Copa da Dinamarca na temporada 2017/18. Nos cinco anos em que jogou pelo Brondby, ele jogou 147 vezes e marcou 12 gols e 9 assistências.
Em julho de 2018, Knoll foi para a Itália e assinou com a Fiorentina. Depois de jogar por uma temporada, ele mudou para o Brentford em maio de 2019.
Nas seis temporadas em que jogou pelo Brentford, ele sempre se tornou um membro indispensável da equipe em virtude de sua forte força no meio-campo e excelente desempenho, e testemunhou o período mais glorioso da história do clube, inclusive após 74 anos de ausência da primeira divisão, foi promovido com sucesso à Premier League. No início da temporada 2023/24, ele foi nomeado capitão e marcou o maior recorde de gols em uma única temporada na temporada passada, marcando 6 gols na posição de meio-campista defensivo.
Norggau emergiu no escalão juvenil da seleção dinamarquesa. Ele fez sua estreia na seleção adulta no empate 0-0 entre Dinamarca e Inglaterra em setembro de 2020. Ele jogou 35 vezes pelo país.
Norggau vestiu a camisa 16 e imediatamente participou da pré-temporada com seus novos companheiros.