
No dia 29 de junho, horário de Pequim, esta manhã, depois que o Palmeiras avançou com sucesso para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira participou da coletiva de imprensa após o jogo. Ele revelou na reunião que o atacante Paulinho fará uma segunda cirurgia na panturrilha após o torneio e elogiou seu desempenho no jogo. Paulinho foi submetido a uma cirurgia na panturrilha direita no ano passado, mas ainda não se recuperou totalmente, ainda sente dores e não consegue jogar o jogo inteiro.
Cirurgia após a Copa do Mundo de Clubes
"Sabemos que ele só pode jogar por cerca de 30 minutos. Todos sabem que ele precisa de outra operação após a Copa do Mundo de Clubes. Ele deve ser tratado novamente."
Paulinho faz gols de chave em 2 jogos seguidos
"Vou homenagear o Paulinho, que sofreu muito. Hoje ele é o homem que mandou a bola para a rede, é um momento de orgulho. Eu disse antes: Nós o contratamos para deixá-lo jogar em um momento crítico para resolver o problema. 15 minutos, 20 minutos e depois a palavra final. Ele tomou a iniciativa de ser substituído. Mas o espírito de nossa equipe é assim-nunca subestimamos o que essa equipe pode fazer. Cinco anos depois, eles ainda estão provando que são uma equipe que nunca desiste e é boa em aprender."
Sobre o desempenho da equipe
“Todos ficamos desapontados no último jogo. O arranjo tático não ajudou os jogadores a jogar. Mas aprendemos muito e cada jogo é uma nova história. Hoje estamos bem preparados, temos um ritmo ofensivo forte desde o início e criamos muitas oportunidades. Acho que o goleiro adversário é um dos melhores em campo. Mas somos dignos dessa vitória."
O papel do jogador substituto
"Cada vez que leio sua análise pós-jogo, sempre digo que o melhor jogador é um substituto. Estou muito feliz que quase todos os jogadores tenham participado desta viagem à Copa do Mundo de Clubes. Quero experimentar este evento de uma forma diferente, manter o mesmo investimento e foco, mas com mais facilidade. Às vezes, querer vencer demais afeta a tomada de decisões."
“Por exemplo, alguns jogadores não jogaram hoje, mas a maneira como comemoraram me emocionou. Depois que Rock entrou em campo, ele destruiu efetivamente a forte linha de defesa do adversário, e Alan também estava esperando pela oportunidade. Nossa programação tem experiência e vitalidade, eu gosto muito dessa combinação."
Mentalidade antes de jogar contra o Chelsea
"Nós não vamos ganhar para sempre. O último empate em Miami não significa que sejamos os piores, e este não significa que sejamos os mais fortes. O jogo acabou, parabéns aos jogadores, amanhã é mais um novo dia. Devemos continuar a fazer tudo para jogar com paixão e amor. Há alguns anos, estávamos todos ansiosos para participar de tal competição, agora devemos ser gratos, não apenas pensando em vencer. Se você tentar o seu melhor, você pode se orgulhar de ganhar ou perder. O apoio dos fãs é inestimável e sua contribuição é inesquecível."
Como lidar com a ausência da força principal na próxima rodada
"É muito simples. Se você não tem um zagueiro central, você muda para um zagueiro central, se não tem um lateral, você muda para um ala. Nossa escalação é profunda o suficiente para lidar com lesões e suspensões. Gomez está ausente, algumas pessoas podem se mover para a esquerda e outras chegar ao meio. Ainda não decidi o candidato específico, agora só quero fazer uma pausa, voltar ao hotel para relaxar e se recuperar."