
No dia 10 de julho, na próxima rodada da Copa do Leste Asiático, a seleção nacional de futebol enfrentará o forte inimigo Japão. O "Beijing Youth Daily" afirmou que Giuljevic está pronto para mudar de jogo para cinco zagueiros.
De acordo com o plano, a seleção masculina de futebol chinesa realizará um treinamento conjunto ao ar livre no Estádio Suwon World Cup, na Coreia do Sul, às 16h30, horário local do dia 10. Entende-se que no segundo turno, a seleção japonesa adversária tem táticas avançadas, habilidades pessoais de jogadores habilidosos, métodos ofensivos abundantes e forte poder ofensivo, a seleção nacional de futebol se concentrará na defesa na batalha sino-japonesa na noite do dia 12. Nos últimos dias de treinamento em grupo, o técnico interino Giuljevic também praticou a batalha de cinco guardas de maneira direcionada. "Confronto, corrida e velocidade" tornaram-se as três palavras-chave que determinam o desempenho da seleção nacional de futebol nesta campanha.
Na primeira rodada da Copa do Leste Asiático, a seleção nacional de futebol foi inferior às outras, perdendo aos pés da seleção sul-coreana por 0-3. A seleção japonesa, com os jogadores da liga nacional como equipe, mostrou seu poder ofensivo e venceu a seleção de Hong Kong por 6-1. Os membros da comissão técnica da seleção nacional de futebol assistiram ao jogo no local e tinham uma compreensão intuitiva do alto nível de alfabetização tática da seleção japonesa e da forte habilidade pessoal dos jogadores.
Antes do início do treino, no dia 9, os internacionais deixaram claro que devem fazer um bom trabalho de defesa no jogo contra a seleção japonesa e manter a distância entre os jogadores da equipe dentro de uma faixa razoável, tanto quanto possível. Isso apresenta requisitos mais rígidos para a aptidão física, intensidade de confronto e velocidade de reação dos jogadores.
É relatado que a seleção nacional de futebol praticou 5 defesas no treinamento do dia. Na verdade, embora o estilo de treinador de Gyuljevic se concentre no ataque e sempre tenha pressionado os 4 zagueiros (4231 ou 442), o resultado da derrota da equipe sul-coreana na primeira rodada da Copa do Leste Asiático lhe deu um golpe. Portanto, entre o ideal e a realidade, Gyuljevic também teve que fazer mudanças, e a seleção japonesa é principalmente defensiva.
Recentemente, Longin City e Suwon City, na Coreia do Sul, estão em alta temperatura. Mesmo que o jogo seja marcado à noite, os jogadores em campo geralmente se sentem abafados e insuportáveis. O adversário é a poderosa seleção japonesa, e o teste que este jogo trouxe para a seleção nacional de futebol é, sem dúvida, muito grande. Deixando de lado os fatores de vitória ou derrota, a seleção nacional de futebol deve primeiro mostrar seu desejo e espírito de luta pelo jogo, e treinar a equipe em combate real.