
10 de julho, de acordo com a reportagem do World Sports, depois que o Real Madrid derrotou o Paris Saint-Germain por 0-4 nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o conhecido repórter esportivo espanhol Manu Carreño apontou sem rodeios no programa de convidados que o Real Madrid A formação do técnico Alonso nesta campanha foi afetada por fatores de vestiário.
Carreño disse: "Esta é a primeira vez que vejo Alonso sentindo claramente a pressão no vestiário quando ele se alinhou. Alonso deixar os três atacantes iniciarem ao mesmo tempo não é uma escolha puramente tática, é mais como uma forma de equilibrar o vestiário."
Falando sobre o uso de Alonso de Vinicius e Gonzalo na batalha entre o Real Madrid e Paris, Carreño disse: "Vinicius já lutou na esquerda. Na direita, ele é como um homem invisível. Gonzalo, o jogador com melhor desempenho neste torneio, está agora marginalizado, o que equivale à abolição de dois jogadores-chave pelo Real Madrid. Para Gonzalo, é mais como Alonso enviando um sinal para a equipe: mesmo que você marque quatro gols, não preciso de você!"