
Às 18:00 do dia 29 de junho, horário de Pequim, na 21ª rodada da temporada 2025 da K-League, o FC Seul jogou contra o Pohang Ironers em casa.
O time da casa FC Seul apertou a mão do Jeon Buk Hyundai 1-1 na última rodada, com apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas.
A lenda do time, Qi Chengyong, não foi reutilizada pelo treinador e optou com raiva por deixar o time. Os torcedores de Seul colocaram uma coroa de flores para protestar ao técnico Kim Ki-dong. A atmosfera no vestiário de Seul ficou delicada e o técnico Kim Ki-dong ficou sob muita pressão. Curiosamente, a próxima casa de Qi Chengyong é basicamente determinada como o oponente de hoje Pohang Ironman. Mas o que é certo é que, após consulta entre as duas partes, Qi Chengyong definitivamente não representará o Pohang Ironman hoje.
Em termos de pessoal, o antigo número ferido Li Shangmin retomou o treinamento normal, mas não pode entrar na lista. O novo atacante estrangeiro Krimara está se recuperando bem e espera-se que ganhe mais tempo de jogo neste jogo.
Os fãs ficaram surpresos ao descobrir que as 6 vitórias do FC Seul na liga nesta temporada foram todas conquistadas ao enfrentar times de cidadãos. Ao encontrar times com experiência em grandes empresas, Seul não tirou vantagem. Eles "enganam a suavidade e têm medo da dureza". Hoje, temos que enfrentar a equipe de fundo corporativo Pohang Ironman.
O time visitante Pohang Ironman derrotou o Jeju SK por 2 a 1 na última rodada, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos, e está em boa forma.
Em termos de pessoal, o zagueiro central do Pohang Ironman, Park Chengyu, voltou do exército e seu retorno aumentou a força da defesa do time. Além disso, o outro principal zagueiro central da equipe, Li Dongxi, também voltou de uma lesão e seu retorno ao mesmo tempo melhorou significativamente a capacidade de luta de Pohang.
Em termos de lesão e suspensão, o internacional Li Taixi foi suspenso e não pôde jogar este jogo. Sua ausência afetará a qualidade da equipe na ala. O capitão Wanderson continuou a se recuperar e não pôde jogar este jogo. O atacante An Jae-jun retomou os treinos e deve entrar na lista em um futuro próximo. Kim Jong-woo e Bai Xingdong estão em más condições físicas e atualmente é difícil entrar na lista.
Em termos de histórico de batalha, o Pohang derrotou o Seul por 1 a 0 pela primeira vez nesta temporada. Nas últimas 10 partidas, Seul tem 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com uma ligeira vantagem, e o empate chega a 50%. Vale ressaltar que Seul não venceu os últimos seis jogos em casa, enfrentou o Pohang em casa nas últimas quatro vezes e não conseguiu vencer o adversário.