
No dia 29 de junho, o Benfica foi eliminado pelo Chelsea por 1-4 nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes. Otamendi disse após o jogo que tal resultado foi desconfortável.
Sobre a derrota
Ottamendi: Como todas as derrotas, esse resultado é desconfortável, porque originalmente queríamos continuar neste evento, mas isso é futebol.
Tivemos oportunidades e os adversários também. Depois de um a menos, o jogo ficou mais difícil, mas nunca paramos de pegar o placar e continuamos trabalhando duro. Foi um jogo difícil, tivemos chances de gol e poderíamos ter continuado marcando, agora é hora de descansar e se preparar para a próxima temporada da melhor maneira possível.
Sobre a interrupção do jogo
Ottamendi: O tempo dificultou o jogo. O jogo foi suspenso por mais de uma hora, mas o impacto sobre as duas equipes foi o mesmo. Após a recuperação, empatamos o placar e arrastamos o jogo para a prorrogação.
Sobre a renovação com o Benfica
Ottamendi: Estou muito feliz porque estou em um clube muito bom. Renovar o contrato não é um problema, é apenas mais cedo ou mais tarde. Sempre me preocupei com a Copa do Mundo de Clubes e estou muito feliz por poder jogar pela equipe por mais um ano.
Sobre Di Maria
Ottamendi: Eu sou um grande amigo dele, ele é uma lenda na seleção argentina e também no Benfica, e sua carreira é suficiente para dizer tudo. Como compatriota e amigo de Di Maria, sentirei sua falta e desejarei boa sorte a ele e a sua família e espero que ele continue a desfrutar do próximo capítulo.