
10 de julho, horário de Pequim, esta manhã, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid perdeu por 0-4 para o Paris Saint-Germain. Este jogo não só se tornou um pesadelo para os torcedores do Real Madrid, mas também permitiu que o veterano Modric encerrasse sua carreira de branco com grande pesar.
Com apenas 24 minutos de jogo, o Real Madrid perdeu três gols e cometeu erros frequentes na linha de defesa, principalmente a combinação lenta do zagueiro central, que se tornou alvo de repetidos ataques do adversário. Diante do ritmo ofensivo extremamente opressivo de Paris, o Real Madrid não tem como desviar.
Modric, sentado no banco, mostrou decepção e desamparo em seus olhos. Vázquez ao lado dele também parecia deprimido. A reação dos dois no banco provocou uma discussão acalorada entre os torcedores.
A partida foi a última disputada por Modric e Vázquez pelo Real Madrid. De forma extremamente amarga, eles se despediram do time. Anteriormente, Modric havia decidido ingressar no AC Milan, mas para se concentrar nas tarefas finais do Real Madrid, o internacional croata tomou a iniciativa de adiar os preparativos para o exame físico com o Milan e se dedicou a esta viagem à Copa do Mundo de Clubes. Nas semifinais, Modric saiu do banco aos 63 minutos e Vázquez saiu do banco aos 83. Quando a equipe ficou para trás, eles não puderam fazer nada e só puderam se arrepender de se despedir no final.