
Em 29 de junho, o astro francês Bogba finalmente encontrou um novo destino profissional depois de ficar longe do estádio por um longo tempo-a potência da Ligue 1, Mônaco. Em 28 de junho, após concluir a assinatura com o Mônaco, Bogba não conseguiu esconder sua empolgação e derramou lágrimas de toque. Esta transferência marca que ele voltou à estrada do futebol após quase dois anos de ausência.
Olhando para trás, a carreira de Bogba encontrou desafios sem precedentes. Em outubro de 2023, o Tribunal Internacional de Arbitragem do Esporte (CAS) impôs inicialmente uma proibição de quatro anos devido ao fato de que o nível de testosterona excedeu o padrão. Após recurso, a sentença foi finalmente encurtada para 18 meses. Durante este período difícil, Bogba não desistiu, mas retomou ativamente o treinamento, voltou ao campo de treinamento em janeiro deste ano e voltou oficialmente em março.
Não é por acaso que Bogba optou por ingressar no Mônaco. Como a terceira equipe da Ligue 1, o Mônaco não só se classificou para a Liga dos Campeões na próxima temporada, mas também forneceu a Bogba um palco que lhe permite provar novamente. Embora seu salário no Mónaco seja substancialmente menor do que nos tempos da Serie A Juventus e da Premier League Manchester United, cerca de US $2,5 milhões por ano, o objetivo de Bogba é bem claro: recuperar a melhor forma e lutar por uma vaga na seleção, especialmente para enfrentar a próxima Copa do Mundo de 2026.
Sobre esta transferência, Bogba disse: "Quero voltar ao meu lugar-na quadra. A Ligue 1 é um novo desafio e um lugar para eu me encontrar."
De acordo com o plano, ele dará início à estreia do Mônaco em 17 de agosto de 2025 contra seu antigo clube, o Le Havre, que também é a primeira partida da nova temporada da Ligue 1. Vale ressaltar que esta será a primeira vez que Bogba representará um clube francês nativo em uma competição profissional. Embora tenha jogado pelo Le Havre e outros clubes, todos jogaram em campos de treinamento de jovens, e sua estreia na liga principal foi realizada no exterior.
Vídeo de lágrimas de assinatura de Bogba: