guiadasapostas

Ex-presidente do Barça: Com mil jogadores melhores que Nico no mundo, Laporta não tem paixão

  

Notícias de 9 de julho Recentemente, o ex-presidente do Barcelona, Joan Gaspat, falou sobre os rumores anteriores do Barcelona com Nico Williams em um podcast.

Falando sobre Nico Williams

Ele é um bom jogador, mas agora esse problema não é mais um problema do Barcelona, acredito que deve haver 1.000 jogadores melhores do que ele no mundo.

Falando sobre a renovação de Nico Williams com o Athletic Bilbao

Não diga que a culpa é nossa, agora essa questão é do Athletic Bilbao, e espero que eles não digam que é nossa culpa.

O problema com o Athletic Bilbao é que os jogadores não ficarão felizes quando perceberem que ganham apenas metade ou menos do que Nico Williams ganha. O segundo problema é que, se Nico Williams não conseguir marcar 50 gols, os torcedores vão vaiá-lo.

Críticas à forma como Barça negocia com Nico Williams

O Barça é um clube de grande paixão, e essa paixão não é preenchida por profissionais, mas por quem tem paixão, por quem não joga pelo Barça por dinheiro. Esta não é uma crítica a Deco, muito menos a Frick. Foi Laporta que contratou Frick, e não o diretor técnico.

Não me escreva histórias, Maradona, Rivaldo, Subisareta... Esses jogadores foram todos contratados por mim e nunca encontrei nada assim. Uma vez que o diretor técnico diz o jogador que ele quer, precisamos usar a paixão para convencer os jogadores a entrar. É uma comunicação cara a cara, é um olhar para os olhos, é procurá-lo, persegui-lo.

Sem paixão, não é uma crítica a Deco, um profissional que hoje está no Barça e amanhã pode ir para outro time que lhe dá mais dinheiro. E eu não faço isso por dinheiro, mas por paixão. Quando você faz coisas por paixão, é difícil não ter sucesso.

Fale sobre negociação do agente de Nico Williams com o Barça

O agente dele não pode me enganar e vamos ver através dele em breve. Você sabe o que esses corretores dizem quando as negociações terminam? Eles disseram: "Eu não estava disposto a negociar com Joan Gaspart até que eu arranquei um dente. Porquê? Como a paixão de Gaspart era incompreensível para a outra parte, ele tentou reduzir o salário ou a taxa de transferência." Não estou tentando reduzir a taxa de transferência, estou tentando defender os interesses da equipe.