
9 de julho, horário de Pequim, esta manhã, o Fluminense perdeu para o Chelsea por 0-2 nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes e foi eliminado. Após o jogo, o goleiro Fábio, do Fluminense, lamentou a saída do time. O goleiro reconheceu que o Chelsea está mais em vantagem, mas também elogiou o desempenho geral do time na Copa do Mundo de Clubes.
Fabio disse: "Nosso objetivo é avançar para a final, mas fizemos o nosso melhor dentro de nossas próprias capacidades. Não falta nada. O Chelsea jogou melhor e mais dominante, lutamos até o fim, mas isso faz parte do jogo. Persistimos até o fim, trabalhamos muito e pagamos suor e força de vontade. Estes são dignos de reconhecimento."
Nonato, que teve um bom desempenho neste jogo, também expressou opiniões semelhantes. Ele parabenizou o adversário, mas também lamentou que o árbitro tenha anulado um pênalti no primeiro tempo.
“É claro que esperamos chegar à final e fizemos o nosso melhor. É preciso parabenizar o desempenho do Chelsea hoje. Devemos entrar no vestiário com confiança, porque os jogadores deram a atitude que merecem. Do meu ponto de vista, a bola realmente bateu na mão. Mas, no final, o pênalti foi considerado inválido e não havia como."