
Em 8 de julho, o técnico do Leverkusen, Tenhach, aceitou uma entrevista com a mídia alemã rp-online, na qual falou sobre o contato com o ex-técnico Harvey Alonso e outras coisas.
Fale sobre o contato com Xavi Alonso
"Sim, nos conhecemos e conversamos juntos. Nós nos conhecemos durante o Bayern de Munique. Eu respeito muito o que ele conseguiu aqui e o que ele conseguiu no Real Madrid, e também aprecio seu estilo de trabalho. Desejo a ele tudo de bom e um sucesso total nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. O estilo de futebol do Leverkusen nos últimos dois anos deixou os fãs de todo o mundo felizes."
E os detalhes discutidos com Alonso?
"Eu não vou revelar isso."
Fale sobre o passado
“Juntei-me ao Ajax com grandes ambições. Quando escolhi ingressar no Manchester United, fui ainda mais ambicioso. Eles sabiam como ganhar campeonatos e troféus. Agora quero continuar em Leverkusen, Harvey Alonso estabeleceu uma base sólida."
Fale sobre o novo proprietário atual
“Ainda precisamos construir uma equipe, continuaremos a trabalhar duro e também estamos trabalhando duro agora. Devido à saída de alguns jogadores, perdemos alguma força, precisamos compensar a falta de força, mas temos jogadores que não voltarão juntos. Cada jogador profissional tem suas próprias características e você deve respeitar esse fato objetivo. É claro que procuraremos a melhor solução ".
“É claro que também estou muito animado para treinar com a equipe pela primeira vez. Nas últimas semanas, nos preparamos intensamente para isso. É realmente ótimo poder jogar na quadra com jogadores profissionais e jovens talentos."
Fale sobre a substituição de Wiltz
“Todos nós sabemos que depois que um jogador de classe mundial como Wiltz deixa o time, a equipe só pode dizer que está tentando o seu melhor para compensar a perda de sua saída. Claro, vamos fazer algo no mercado de transferências, mas no final temos que compensar com a equipe como um todo. Nenhum jogador pode substituir Wirtz, porque Wirtz tem apenas um."
Fale sem contato com os jogadores
“Ainda não entrei em contato com todos os jogadores, mas a cooperação na nova temporada será muito próxima. Os jogadores devem aproveitar as férias durante as férias e ficar com a família e amigos, não precisam entrar em contato com o treinador durante este período. No entanto, estou disposto a servir a todos os jogadores a qualquer momento. Se alguém quiser obter sugestões e informações de mim, também estou feliz em servir."