
Notícias de 8 de julho Todos os sinais indicam que a carreira de Bradley Bill no Suns está prestes a chegar ao fim.
Anteriormente, Fred Katz, um conhecido jornalista esportivo, escreveu que várias fontes da liga lhe informaram que o Suns e o Bills estão cada vez mais perto de chegar a um acordo de compra que fará de Bills um jogador totalmente livre.
Não há melhor solução para a saída de Bill
Além disso, Fred Katz também apontou que o objetivo atual do Suns é negociar com Bill para chegar a um acordo de compra, eliminá-lo e amortizar o salário restante por cinco anos, reduzindo assim a proporção de seu salário nas despesas salariais totais, permitindo assim que o Suns se livrar da "segunda linha de teto salarial", mesmo evitando impostos de luxo.
Só que o sol não pode cortar o Bill unilateralmente, eles precisam de sua cooperação. Devido a uma cláusula especial no acordo trabalhista, se Bill permitir a amortização de salários, ele deve desistir voluntariamente de pelo menos US $13,8 milhões. Bill tem atualmente dois anos restantes no contrato, totalizando US $110,8 milhões. Se ele concordar em desistir de parte de seu salário, o Suns poderá amortizar o salário restante até a temporada de 2029-30, o que equivale a cerca de US $19,4 milhões por ano no livro do Suns.
Mas se o plano acima não funcionar, Fred Katz nos fornece outra solução para o problema: "O Suns e Bill chegaram a um acordo de compra e o demitiram, mas não amortizaram o contrato e, em seguida, enviaram jogadores como Royce O'Neal. Envie para sua equipe sem recuperar nenhum salário. Mesmo assim, ainda é difícil para o Sol se livrar completamente da carga tributária de luxo."
De acordo com fontes da aliança, a direção atual da operação da Sun é muito clara: minimizar as despesas com impostos de luxo.
Portanto, a melhor solução para o sol ainda é a primeira mencionada anteriormente, mas envolve os interesses vitais de Bill. Fred Katz disse sem rodeios: "Não é fácil para Bill obter outros US $13,8 milhões no mercado atual. No que diz respeito à situação atual, Bill não pode escolher muitas equipes. Fontes disseram que as equipes que ele está considerando incluem: Clippers, Warriors, Lakers e Bucks. "
Aceitando-o, os Lakers Clippers Warriors têm dificuldades
Para os Clippers, o zagueiro Norman Powell acabou de ser negociado com o Heat e o poderoso atacante John Collins foi apresentado do Jazz. A transação desesvaziou a posição de Bill na quadra-o armador titular. No entanto, como os Clippers gastaram US $14,1 milhões em casos especiais de classe média para assinar o centro de agente livre Brooke Lopez, apenas US $5,3 milhões em espaços especiais podem ser usados para contratar Bill.
O Lakers pode fornecer uma "exceção anual bi", mas o salário inicial é de US $5,1 milhões. Para o Bucks, como todos os casos especiais foram esgotados antes, eles só podem fornecer um contrato de salário-base.
Fred Katz acredita que a situação atual dos Warriors é a mais complicada: eles estão negociando com o agente livre restrito Jonathan Kuminga, na esperança de mandá-lo embora assinando primeiro e depois mudando. Segundo fontes, os Warriors ainda não fizeram progressos substanciais neste assunto. Se os Warriors conseguirem mandar Kuminga embora sem recuperar nenhum espaço salarial, eles recuperarão um caso especial de classe média de US $14,1 milhões e, portanto, terão a capacidade de fornecer a Bill uma oferta mais alta do que Clippers, Lakers ou Bucks. Mas a premissa é que os guerreiros devem primeiro resolver o futuro de Kuminga, o que pode demorar um pouco.
Bill teve uma média de 17 pontos, 3,3 rebotes e 3,7 assistências por jogo na temporada passada, acertando 50% de campo, 39% de três pontos e 80% de lances livres.