
Notícias de 7 de julho Na primeira partida da Copa do Leste Asiático esta noite, horário de Pequim, a seleção sul-coreana derrotou a seleção chinesa por 3 a 0. A mídia coreana "Dong-A Ilbo" afirmou que, embora o técnico sul-coreano Hong Mingfu pretenda tentar um novo sistema tático e combinação de escalação, a força geral da equipe chinesa era muito fraca e o experimento neste jogo não refletiu totalmente seu valor.
A mídia coreana destacou que, como este torneio não é realizado no dia da partida de nível A estipulado pela FIFA, as equipes não têm obrigação de recrutar jogadores estrangeiros. Portanto, a seleção sul-coreana é composta por 23 jogadores da K-League e 3 jogadores da J-League. Todos os principais jogadores europeus estão ausentes.
No entanto, a equipe ainda tem uma forte motivação para se preparar, e participar da Copa do Mundo de 2026 é a motivação para todos os jogadores trabalharem duro. Para os jogadores locais que não podem ser selecionados para a escalação principal por enquanto, esta é uma rara oportunidade de desempenho. Hong Mingfu também deixou claro antes do jogo: "Este jogo é um teste de seleção para todos os jogadores."
Em contraste, a equipe chinesa não tem motivação suficiente para participar. Como perdeu a Copa do Mundo de 2026 antes do previsto, a equipe não fez o possível para atacar estrategicamente. Na Copa do Leste Asiático, a equipe chinesa se concentrou na estratégia de "substituição do novo e do antigo" e enviou um grande número de rostos jovens para jogar. No jogo contra a Coreia do Sul, a equipe chinesa também tem 6 jogadores na escalação inicial que pertencem aos "pós-00". No entanto, uma equipe tão dominada por jovens jogadores é obviamente difícil de competir com a experiente equipe sul-coreana composta por elites da K-League.
A mídia coreana disse que embora a equipe sul-coreana também tenha enviado novatos como Kim Bong-soo (cidadão de Ota) para esta campanha e tentado novamente o sistema de três zagueiros centrais, o valor de referência real desses experimentos não é alto em vista da força limitada do adversário.
A julgar pelo decorrer do jogo, a equipe chinesa controlou brevemente a bola na fase de abertura, mas foi rapidamente suprimida pela equipe sul-coreana. A intercalação flexível do atacante sul-coreano deixou a linha de defesa chinesa exausta. A linha de defesa é mais como uma intransponível "Grande Muralha". A mídia coreana disse que ao longo do jogo, a equipe chinesa nunca foi capaz de se adaptar ao ritmo sofisticado e à coordenação tática da equipe sul-coreana. Para a equipe sul-coreana, que está determinada a resumir as lições e acumular experiência por meio de combate real, embora esta vitória tenha trazido confiança, ela também deixou mais. Pensando na eficácia dos exercícios táticos.