
Em 7 de julho, o jornalista americano Evan Sidery revelou as últimas notícias sobre Varanchuanas.
Evan Sidery escreveu:O agente de Varanichunas informou Panathinaikos que ele queria deixar a NBA, mas nunca expressou o mesmo apelo ao Nuggets, que ficou furioso com a falta de comunicação, mas Varanichunas ainda queria ir para a Europa.
De acordo com a fonte do artigo compartilhado por Evan Sidery, a mídia grega revelou que o Panathinaikos não tentou roubar nenhum jogador,Mas eles receberam a garantia do agente de Varan, que definitivamente será rescindido pela NBA. O fato é que Panathinaikos não estava nem disposto a concordar em deixar Varancúnas vir para a Grécia. No entanto, o agente lituano de Varanchuanas garantiu que Denver o deixaria ir, e o agente não participou ativamente do contrato de Varanchuanas com a equipe da NBA.
A pedido do Panathinaikos, a fim de não irritar a NBA, especialmente o Nuggets, no último minuto da chegada de Varanchuanas, a equipe evitou propaganda em grande escala e aglomeração de multidões.
Quando a equipe Panathinaikos percebeu que Kroenke (chefe do Nuggets) não tinha conhecimento do assunto, eles também ficaram chocados.O Nuggets ficou furioso e acreditou que o comportamento do agente lituano era desrespeitoso, assim como se uma equipe da NBA negociasse formalmente com um jogador do Panathinaikos, que tinha um contrato garantido, o mesmo aconteceria.