
No dia 7 de julho, o Chelsea divulgou oficialmente o diário da Copa do Mundo de Clubes de Kucurella, no qual o zagueiro falou sobre sua experiência em Nova York, a resiliência do time e os preparativos para as semifinais.
Kucurella escreveu:
Eu nunca estive em Nova York antes. É a primeira vez que venho, a cidade parece incrível, é ótimo estar aqui, especialmente há uma semifinal esperando por nós.
Nas últimas semanas, viajei pelos Estados Unidos com meus companheiros de equipe e foi muito divertido. Mas sabemos quando mudar para o modo de jogo e quando podemos relaxar.
Jogamos PlayStation, UNO (um jogo de cartas de mesa) e, às vezes, jogamos tênis de mesa. Devo dizer que sou muito bom em jogar tênis de mesa, mas não sou tão bom em jogar UNO. Temos um pequeno grupo que joga o jogo, Andre Santos, Caicedo, Jackson, Pedro, Jorgensen, e às vezes Sanchez se junta a nós, mas eles trapaceam demais.
Gosto de trazer energia e humor para o time. Mesmo eu não sei por que tenho tanta energia, vou tentar fazer uma piada e trazer alegria a todos, acho que é muito importante, especialmente em um momento tão crítico.
Passamos muito tempo nas últimas semanas e acho que nosso relacionamento ficou muito melhor. A Copa do Mundo de Clubes foi uma boa experiência para mim, jogamos em cidades diferentes e tivemos tempo de jogar. Espero que o futuro seja melhor e que possamos ganhar o campeonato.
A relação estreita que construímos fora de campo fez uma grande diferença dentro de campo, que se refletiu no jogo contra o Palmeiras. Tivemos a vantagem no primeiro tempo e, apesar dos gols perdidos no segundo tempo, sempre estivemos unidos.
Seja enfrentando tempestades, atrasando o pontapé inicial de duas horas, respondendo ao gol de empate do adversário e selando a vitória na prorrogação, sempre mostramos maturidade e resiliência. Estamos melhorando constantemente.
Tivemos dificuldades em alguns momentos críticos durante a liga na última temporada, mas agora estamos melhorando. O jogo contra o Benfica é um exemplo perfeito, estamos unidos até o último minuto.
Agora, precisamos continuar trabalhando para nos prepararmos para a semifinal de terça-feira, com o Fluminense. Temos que lembrar que chegamos a este passo com muito trabalho e dedicação. Somos dignos do resultado de hoje, queremos chegar à final. É hora de provar tudo isso.