
7 de julho De acordo com uma reportagem da mídia britânica "Times", o Chelsea atualmente precisa levantar mais de 60 milhões de libras em taxas de transferência na janela de verão para garantir que novos jogadores sejam registrados na UEFA.
Na semana passada, o Chelsea foi pressionado pelas penalidades da Uefa para cumprir as rígidas regras financeiras. Embora tenham recebido quase 60 milhões de libras durante a Copa do Mundo de Clubes, o dinheiro não pode ser usado para compensar a vaga de inscrição de seus novos jogadores na UEFA. A "lista A" da Uefa exige que o Chelsea garanta que a receita das vendas seja suficiente para cobrir o custo de qualquer novo registro de jogador.
Até agora, as contratações de verão do Chelsea incluem Delap, Pedro, Gittens, Estevan, Esogo e Sal. A menos que a taxa de transferência da venda do Chelsea na janela de verão seja maior do que a taxa de transferência necessária para a compra de novos jogadores, eles não podem participar dos jogos da UEFA. Entende-se que o Chelsea atualmente precisa vender jogadores na janela de verão para obter uma taxa de transferência de mais de 60 milhões de libras para preencher a vaga.
Isso significa que o Chelsea deve agir rapidamente no mercado de transferências. Jogadores como Felix, Sterling e Nkunku podem se tornar jogadores vendidos nas contas de equilíbrio do Chelsea. Além disso, o clube também considerará uma oferta para Madouekay, e o Arsenal demonstrou grande interesse nisso. Com o prazo de inscrição da Uefa se aproximando em 2 de setembro, agora a prioridade do Chelsea é vender jogadores e não continuar contratando.