
Em 7 de julho, de acordo com o The Sun, Rooney assinou um contrato para se tornar um convidado residente do "Jogo do Dia". O contrato é de dois anos e o salário anual é de 400.000 libras. O contrato inclui uma opção de renovação de dois anos, o que significa que ele pode se despedir completamente da indústria de treinadores de futebol.
"The Sun" revelou que Rooney, de 39 anos, fará sua estréia oficial no programa este mês. Rooney teve um bom desempenho como convidado antes e também participará da transmissão da Copa do Mundo EUA-Canadá-México da BBC2026.
Ele se juntará à programação dos apresentadores rotativos de "The Day Match" Kelly Katz, Mark Chapman e Gabby Logan para substituir Lineker, que apresentou o programa por 26 anos, que já havia deixado após o final da temporada passada. Grupo do programa.
Uma fonte disse: "Rooney é um locutor natural. Ele é apaixonado e bem-humorado e conhece todos os aspectos do futebol. Ele ainda ama muito o futebol e se dá bem com todos na frente e atrás das câmeras. Ele é muito amigável, suas aparições anteriores deixaram uma profunda impressão nas pessoas e o público também o ama muito, o que pode ser visto nos comentários da mídia social."
“Rooney também se tornará um membro-chave da cobertura da Copa do Mundo do próximo ano. Ele trará insights profissionais muito necessários para o Jogo do Dia após a saída de Lineker. Todos, incluindo o diretor esportivo Alex Kay-Jelsky, ficaram extremamente animados com sua entrada. Esta é uma ótima assinatura."
Segundo relatos, em março deste ano, a esposa de Rooney, Colleen, chegou a um acordo no valor de 10 milhões de libras com a Disney. Ela e Rooney estrelarão um documentário com seus quatro filhos.
"Com Colleen assinando um contrato altíssimo com a Disney e o contrato de Rooney com a BBC, é um momento muito emocionante para eles se tornarem oficialmente um dos maridos de mídia mais influentes do Reino Unido", acrescentou a fonte.
Rooney treinou o Washington United e o Birmingham depois de se aposentar, mas nenhum deles teve sucesso. Seu último trabalho como treinador foi treinar o Plymouth na temporada passada, mas devido ao seu histórico ruim, ele negociou com a equipe para rescindir seu contrato no final do ano passado. Após o final da temporada, infelizmente foi rebaixado para a Liga.