
6 de julho De acordo com o último relatório do conhecido jornalista esportivo Marc Stein, o Nuggets concluirá oficialmente o acordo com o rei sobre Jonas Valanciunas depois que a liga suspender o período de congelamento da transação neste domingo.
Marc Stein também mencionou: "Embora Varanchuanas tenha recebido um convite para se juntar ao gigante grego Panathinaikos (Panathinaikos), o Nuggets ainda exige firmemente que ele cumpra seu contrato existente na NBA e atue como Nikolai na próxima temporada. O centro substituto de Jokic."
O contrato atual de Varanchus tem dois anos restantes, dos quais o salário para a temporada 2025-26 é de 10,4 milhões de dólares, o que é totalmente garantido; para a temporada 2026-27, é de 10 milhões de dólares, mas é um contrato não garantido. Embora ele tenha um certo interesse mútuo com o Panathinaikos, a menos que o Nuggets renuncie oficialmente ao contrato, ele não pode obter a licença de transferência internacional da FIBA e assinar com uma equipe estrangeira.
Foi relatado anteriormente que o centro de 33 anos havia chegado a Atenas e se preparava para um exame médico, e então finalizou um contrato de três anos no valor de 12 milhões de euros com o Panathinaikos. No entanto, Varanchunas não foi entrevistado por repórteres no aeroporto e não fez comentários desde que foi negociado com o Nuggets.
De acordo com o repórter do HoopsHype, Michael Scotto, o Nuggets tem tentado introduzir Varancunas nos últimos anos para resolver o problema da falta de rotação interna confiável da equipe quando Jokic estava fora de campo. Essa falta foi particularmente evidente durante a temporada passada e os playoffs. O Nuggets abriu espaço salarial para absorver o contrato de Varanchuanas enviando o pequeno atacante Michael Porter para os Nets em troca de Cameron Johnson. Em troca, o rei recebe o veterano Dário Saric. Sarridge assinou com o Nuggets no verão passado, mas o desempenho na temporada passada foi decepcionante.